Sindicato dos professores começa a ser multado por greve em Pernambuco.

0 60
Resultado de imagem para professores em greve em pernambuco
A multa diária de R$ 30 mil arbitrada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) pelo não retorno às atividades começou a ser cobrada nesta segunda-feira (20). A Justiça havia determinado, na última quarta-feira (15), o fim da paralisação e volta imediata às aulas sob pena de pagamento da multa diária.

De acordo com a assessoria de comunicação do TJPE, o Sintepe foi notificado na sexta-feira (17) da determinação judicial e, portanto, o sindicato já começa a ser multado nesta segunda. Procurado, o Sintepe informou que vai recorrer da decisão. O departamento jurídico do Sintepe deve dar entrada no recurso nesta quarta (22).

O Tribunal de Justiça concedeu uma liminar determinando a suspensão da greve em decisão foi proferida pelo desembargador Jovaldo Nunes. O documento atendeu a um pedido do governo de Pernambuco contra o Sintepe, que ainda pode recorrer. Para o desembargador, existem indícios de ilegalidade e abusividade na greve. O movimento só pode ser julgado ilegal pelo colegiado de desembargadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES