Prefeitura de Brejinho perfurou nove poços artesianos na sede do município para combater a seca. Veja Fotos.

0 44
Em Brejinho (PE), cidade do Sertão do Pajeú, lata d’água na cabeça já virou uma cena comum entre a população. O detalhe é que o fato  ocorrendo bem antes do que previa a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
 
A Companhia estimava era que o Açude de Serraria ainda abasteceria Brejinho até o final do mês de fevereiro,faltou água no dia 21 de janeiro,a  previsão equivocada da COMPESA fez a população ficar sem água por vários dias na época.
O açude secou e a cidade já está sendo atendida por carro pipa. Caixas em lugares estratégicos, com capacidade entre 5 mil e 7 mil litros foram   instaladas para atender os moradores.
Mas apenas 21 Caixas foram colocadas, a promessa da COMPESA seria de aproximadamente 30 Caixas, e essas Caixas seriam abastecidas DUAS vezes por dia, a realidade é outra segundo moradores, tem Caixa, que só é  abastecida Duas vezes por semana, o que é insuficiente.
Quem está fazendo o papel da COMPESA e salvando os moradores é o Prefeito José Vanderlei-PSB, já perfurou NOVE poços artesianos e Revitalizou/recuperou outros SEIS poços.
“Se não fosse os poços cavados pelo prefeito a situação era uma tristeza, a COMPESA colocou as caixas ,mas só abastece duas,três vezes por semana,é muito pouco,quem tá salvando são as caixas dos poços da prefeitura” frisou um morador.
O prefeito instalou um DESSALINIZADOR e tem água potável de qualidade para a população
DESSALINIZADOR

Fonte e Fotos: Orlando Cavalcante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES