O prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, disse que a situação em que o município se encontra no tocante a água é grave e preocupante. Com a Barragem do Rosárioprestes a secar completamente, o prefeito disse que somente viu situação parecida entre os anos de 2002/2003, mas que atualmente a situação é pior que nos anos anteriores devido à dificuldade de se encontrar água para abastecer o município. O prefeito disse que algumas opções para buscar água foram levantadas durante uma reunião em que foram citados os municípios de Tavares-PB e Serra Talhada, sendo que o primeiro são muitas as dificuldades devido haver muitas serras durante o trajeto do carro-pipa e de Serrinha (Serra Talhada) a qualidade da água ser duvidosa.
Dessoles falou que a situação de São José do Egito e Tuparetama tendem a melhorar com a chegada da Adutora do Pajeú e vê uma situação difícil para os municípios de Iguaracy e Ingazeira, principalmente de seu município, onde abasteceu diversos municípios com a Barragem do Rosário e será o primeiro município a ficar sem água.
O presidente do Cimpajeú e prefeito de Tuparetama, Deva Pessoa, disse que a questão hídrica é a maior preocupação dos gestores da região. Deva afirmou que todos os gestores devem se preparar e preparar a população para a crise hídrica que vai se instalar na região de acordo com os últimos levantamentos realizados em estudos.
Fonte: AF Online
Postagem anterior