VEJA AGORA AS PRINCIPAIS DEFINIÇÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM IGUARACY: Prefeito e vereadores cobraram urgência no atendimento das reivindicações.

0 82
Promotor de Justiça Dr. Lúcio

Foi durante a realização da audiência pública na Câmara Municipal. A fim de levar esclarecimentos a população, o Prefeito Francisco Dessoles e alguns vereadores presentes foram categóricos, e cobraram soluções que atendam a população efetivamente. Após horas de debate, três dos cinco temas em pauta, foram esclarecidos. Entenda por tópicos:

1 – POLICIAMENTO: Com relação ao policiamento na cidade de Iguaracy, o Ten. Cel. José Flávio esclareceu sobre a dificuldade de atuação de sua unidade na região. De acordo com ele, o número de policiais do 23º BPM ainda é insuficiente para atender a demanda. O batalhão dispõe de um efetivo de 310 policiais, no entanto, o número cai para cerca de 250 homens atuando nas ruas, em função de fatores como: férias, licença médica, licença maternidade e outros. Dividindo, resulta em cerca de 21 policiais para cada município. Porém, existe um sistema de escala onde o policial trabalha um dia e folga três, isso representa em média 3 homens por dia no plantão.


Voltado para Jabitacá, o Comandante José Flávio afirmou que vai destinar viaturas para fazer rondas com mais frequência naquele distrito. Mesmo com o déficit no número de homens, o comandante reafirmou seu compromisso e disse que está trabalhando para reativar o destacamento de Jabitacá. Segundo ele, essa é uma das prioridades de sua gestão. Para solicitar o atendimento da Polícia Militar no Município de Iguaracy, estão à disposição os seguintes telefones: CENTRAL – 3838-8770/ 3838-8771 / 99375670 e VIATURA LOCAL – 88458552.

Rafael Gouveia (ESSE Engenharia)

2 – LOMBADAS DA PE-292: O engenheiro Rafael Gouveia (ESSE Engenharia), informou que a empresa já está dando encaminhamento à construção dos redutores de velocidade (Lombadas) no perímetro urbano da PE-292. Segundo ele, ainda é necessário concluir a primeira camada de asfalto e que, em seguida, durante a execução da segunda camada, fará os redutores e a sinalização devida. O prazo definido é de 45 dias. No que se refere às lombadas na PE-275, no perímetro de Jabitacá e da comunidade do Picos, o representante do DER Régio Sérgio informou que vai realizar estudo do local. O prazo para execução é de 15 dias.

 
Proprietários de Loteamentos
3 – LOTEAMENTOS: O advogado que representou os donos de loteamento, Dr. Airton Tavares, informou que os empreendimentos estão registrados e aprovados conforme a legislação. Porém, ainda falta a licença da CPRH (Agência estadual responsável por regular o meio ambiente) que, segundo eles, tem dificultado a liberação do documento. Apenas com essa licença é possível liberar os lotes para construção e para elaboração da escritura pública. No término das discussões, foi definido que os empresários deverão informar a Câmara de Vereadores, em até cinco dias, sobre o prazo final para estruturar os loteamentos. Assim que informada, a Câmara Municipal comunicará a população.

Vereadores

Em entrevista a imprensa, a presidente da casa – Odete Soares Pereira classificou o resultado da audiência como positivo: “gostaria de mais uma vez agradecer a todos os presentes. Foi uma audiência bastante proveitosa. Esse é o espaço onde podemos debater pontos que são de suma importância para o bom funcionamento de nossa cidade. Para obtermos um resultado positivo como o de hoje, é preciso trabalhar cada vez mais em conjunto. Eu acredito. A união faz a força!”, relatou(Assessoria de Imprensa)

Odete Soares
FONTE: TV WEB SERTÃO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES