Veja com exclusividade os pontos “amarrados” na reunião com o Prefeito Delson e funcionários.

0 50
Na manhã desta sexta-feira na sala de reuniões do Posto de Saúde Miguel Nunes da Rocha, administrativo municipal e Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Terezinha (SINDISERVE-ST) promoveram mais um encontro para debater a defasagem salarial e a correção de salários dos funcionários do município.



O Prefeito Delson Lustosa acompanhado da Drª Laudicéia do jurídico do município, além da secretária de saúde Liliade, Fabinho de Chico França, Sub Secretário de Saúde, Charles Guimarães das finanças, Carlos Eduardo da folha de pessoal e os vereadores Helder de Viana e Nôdo de Gregório, ficaram ao lado de Charles Lustosa presidente do Sindicato, Damião Nascimento e dezenas de funcionários para debater os aspectos da pauta de reivindicações das várias categorias. No debate foi exposto o direito a insalubridade de alguns servidores, a exemplo; às técnicas em enfermagem e motoristas, também a criação de um Plano de Cargos e Carreiras no município, além do valor tido como base de proventos para alguns funcionários que gira, em média, R$ 150,00.

Drª Laudicéia fez explanação do levantamento feito a pedido do prefeito Delson a cerca da folha de pessoal do município e expôs um ofício do Conselheiro Ranilson Brandão do Tributal de Contas do Estado que alerta o gesto sobre as despesas com pessoal que alcançou 52,80% da receita corrente líquida, o que corresponde a 97,78% do seu limite de pessoal, excedendo os 95% do limite legal previsto em lei, com isso faz vetos que vão desde concessão de vantagens, aumento, reajustes, adequação de remunerações, criação de cargo, emprego ou função, alteração de estrutura de carreia que gere aumento de despesas, provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, contratação de horas extras etc., (leia o ofício na íntegra ao lado). Debatida a situação do município ficou “amarrados” os itens, a saber: 
O prefeito terezinhense agradeceu a presença de todos e reconheceu o direito de alguns funcionários a insalubridade e assim ficou resolvido; aqueles que se encontrarem no direito podem procurar a sua respectiva secretaria (onde está lotado) para pleiteá-lo ao secretário da pasta, sendo que o jurídico irá analisar caso a caso. Delson lembrou que o aumento dado aos motoristas do município é ação sua, só o prefeito pode conceder aumentos, não o sindicato e que a insalubridade de 20% já está embutida nos seus salários. Que o mesmo não fará nada que prejudique  no futuro qualquer funcionário de Santa Terezinha (310 efetivos ao todo). Que sua maior preocupação é a folha de pessoal, a exemplo de prefeitos anteriores, citou Teógenes e Danda Martins. E, o mais esperado, autorizou a Drª Laudicéia a rever a possibilidade de fixar até R$ 300,00 à piso fixo dos servidores, prazo dito até o final do ano, e por último, se marcar um novo encontro entre administrativo e sindicato para uma data futura.

Sobre concurso público Drª Laudicéia ponderou ser iminente a realização de um certame em Santa Terezinha, tudo dentro da legalidade e tudo acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado, desde cargos a empresa que execute os serviços. A reunião foi um momento de esclarecimento de dúvidas e ponto importante na gestão do prefeito Delson, que expões seus pontos de vista, onde foi muito aplaudido, e por mais de uma vez reiterou sua preocupação com o povo, informando que não quer deixar problemas para futuros gestores do município, e que é de pleno acordo fazer, o que dar para fazer, desde que não se prejudique e nem prejudique ninguém.

VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES