Em entrevista à Rádio Pajeú, Patriota fala sobre a polêmica da antecipação dos debates para as Eleições 2016.
Nesta sexta, 26, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), concedeu uma entrevista à Rádio Pajeú onde falou sobre temas como sua relação com o ex prefeito Totonho Valadares, emancipação política da cidade, Expoagro, entre outros.
Sobre o tema mais polêmico na cidade no momento que é as Eleições 2016, Patriota disse:“Temos muita consideração por ele (Totonho). Foram doze anos como prefeito, quatro anos como vice, Secretário, tem um currículo de serviços prestados. É pessoa valiosa”. E acrescentou: “Só acho que não é momento de antecipar debate eleitoral. Nunca se definiu chapa quando ele era prefeito em um momento desse. Estamos a um ano das convenções. O congresso nem definiu as regras. Nunca foi tempo, porque será agora?”
Na sua fala mais polêmica Patriota alegou que as pessoas que se afastam de sua gestão o fazem por dois motivos. “Ou porque não pude dar emprego ou outros porque tiveram o interesse contrariado. Queriam fazer de um jeito que não era mais econômico para o município”.
Em relação às reuniões do conselho político da Frente Popular que Totonho afirmou que não estavam sendo realizadas, Patriota disse que em alguns momentos durante a gestão do ex-prefeito não foram realizadas por questão de tempo, o que vem acontecendo no momento atual.
Patriota destacou ainda algumas inaugurações e entregas: entrega de um ônibus da saúde, inauguração do Centro de Comercialização de Animais José Bartolomeu Campos Genésio, reforma na Praça de Alimentação, inauguração de um novo prédio para funcionamento da Escola Levino Cândido, entre outros