Há vários dias o policiamento recebia denúncias anônimas de que um menor de 17 anos realizava desordens com uma motocicleta Honda /NXR 150 Bros, cor vermelha, ano 2010, placa KGC 8638, como também, praticava direção perigosa nas ruas do distrito de Riacho do Meio. Os moradores da localidade informaram ainda que o citado menor além de praticar direção perigosa e desordens, após isto intimidava e ameaçava os munícipes com o intuito de não denunciá-lo, por ter amizades com pessoas ligadas ao crime.
Diante das denúncias a GT ordinária e a equipe da ROCAM realizaram rondas ostensivas com abordagens naquele povoado e flagraram o mencionado menor conduzindo a motocicleta realizando manobras arriscadas em local que transitava muitas pessoas, inclusive crianças, o mesmo ao perceber as viaturas tentou evadir-se em direção a um matagal, abandonando o veículo e em seguida fugindo a pé. Após diligências o menor foi localizado em companhia de sua genitora (imputada) de 36 anos, a qual recebeu o policiamento com ofensas e ameaças, ao ser solicitada que acompanhasse seu filho à DP de São José do Egito, esta disse que o menor não iria à delegacia nenhuma, estimulando-o a desafiar o policiamento, como também ela própria desafiou.
A imputada efetuou uma ligação telefônica, fazendo ameaças, mencionando que tinha direitos e que o policiamento não sabia de nada. Adianto que a imputada desacatou, intimidou e tentou impossibilitar o trabalho da equipe policial. Já o menor influenciado pela genitora, tentou medir força física com o policiamento, reagindo a voz de apreensão, sendo necessário o uso da força para conte-lo. Em virtude de preservar sua integridade física e devido o estado agressivo do menor foi necessário algemá-lo. A imputada confessou que entregou a motocicleta ao menor. Os envolvidos foram conduzidos à DP de São José do Egito para as providências cabíveis. A motocicleta após notificações pertinentes foi recolhida ao depósito da SETRANS.