Municípios (FPM) em todo o estado, e Santa Terezinha vai participar do movimento contra o descaso do governo federal que não busca soluções eficazes para resolver os problemas, sufocando mais ainda os municípios que estão quase impossibilitados de funcionar pela falta de recursos.
Em Santa Terezinha está sendo feita panfletagem de cartazes, os quais afirmam a crise, e que a cada momento o Governo Federal corta mais verbas dos municípios e falta dinheiro para tudo, por exemplo; o governo federal destina apenas R$ 12,00 por mês para o transporte escolar por aluno, o que corresponde a 0,77 centavos por dia/aluno; apenas R$ 0,30 centavos por dia para merenda escolar de cada aluno, dá para acreditar?, hoje nem uma pipoca se compra com esse valor. As obras estão paradas por falta de repasses e é atestado caos na saúde em quase todos os municípios pequenos do estado.
A AMUPE afirma que o cidadão precisa saber da verdade e precisa se juntar ao movimento em defesa dos municípios contra a falência dos serviços públicos. Para a manhã da segunda-feira a Prefeitura de Santa Terezinha está organizando um protesto na Praça Amaro Paes de Lira (ao lado da prefeitura) e reitera a importância da participação de todos os terezinhenses.