A Prefeitura de Santa Terezinha realiza a tradicional festa de São Sebastião na Vila do Tigre dias 29 e 30 de janeiro. Na 1ª noite, sexta-feira (29) a edilidade confirmou o Forrozão Sabor de Mel e Forró Tô de Cara. Na 2ª noite, sábado (30) Forró Estigado e o Forrozeiro Ton Oliveira de Campina Grande-PB. Nesta noite depois da celebração acontecerá um bingo com dois carneiros e na rodada extra um capacete.
A prefeitura cedeu a pressão da comunidade que ameaçou fazer a festa por conta própria caso o município não a realizasse, no entanto, existiu um contraste com o que preceitua a Diocese de Afogados da Ingazeira, a qual não mais permite que a parte profana das festa (parte social) aconteçam na frente das igrejas, assim como a venda de bebidas alcoólicas. Na festa da Padroeira de Santa Terezinha, por exemplo, tivemos apenas bandas e cantores religiosos se apresentando e sem venda de bebidas com teor alcoólico e muitos estão se perguntando se não houve dois pesos e uma medida por parte da igreja, a qual se posiciona dizendo que não autorizou a festa com esse tipo de atrações, mas também não chegou a se opor contra a realização dela, nestes termos.
Bem antes de se confirmar a festa com cantor e bandas várias pessoas e internautas já davam suas opiniões sobre o assunto dizendo que não é justo a prefeitura realizar a festa num momento de crise e ainda estando em débito com funcionários comissionados, contratados e diaristas. Uma chuva de reclamações pendurou nos meios sociais dos funcionários que reclamam seus vencimentos atrasados. “Fazer festa num tempo desses não é brincadeira”, foi a frase mais comentada em redes sociais com o WhatsApp. Contudo a festa está marcada e acontecerá, vamos ver como os reclamantes vão reagir.
Os que reclamam são os primeiros a chegar na festa kkkkkk