Moradores de Santa Terezinha furiosos com a Compesa. Contas chegaram até 50% mais caras.

0 58
Alguns moradores de Santa Terezinha estão furiosos com a Compesa. A companhia começou a entregar os boletos de pagamento na cidade neste fim de semana, e para surpresa de vários consumidores, os valores cobrados para algumas residências sofreram acréscimos de mais de 50% nas faturas. Quem pagava em média R$ 33,00 por até 10m³ de água, ou seja, dez mil litros, recebeu contas que passam de R$ 70,00, dá para acreditar?
Essas faturas são referentes a janeiro/2016, justamente o mês em que os moradores de Santa Terezinha ficaram sem abastecimento por mais de duas semanas. O problema foi uma manutenção na bomba e a construção de uma nova base para o bombeamento na sub estação do sítio Freire [Leia AQUI]. Como é para chegar água uma vez a cada semana, isto de acordo com o calendário da Companhia, chegou água nas residências apenas duas vezes no mês passado, em outros recantos da cidade uma vez só, e em outros se quer chegou.

A sorte dos moradores no 1° mês do ano foram as chuvas que ajudaram a quebrar o galho enquanto o que estava quebrado mesmo era os serviços da Compesa. No Bairro José Luiz moradores protestaram contra os Leituristas, aqueles trabalhadores que registram o consumo e emitem as guias de pagamento. Os residentes questionavam explicações para os aumentos abusivos e perguntavam: Como vamos pagar se a água não chegou? Como vamos pagar por um serviço que não foi executado?, outros que os Leituristas estão anotando os dados de forma errada e com isso prejudicando a população. Eles se defendem dizendo que o sistema usado é seguro e que o problema possa está nos registros.

Os moradores enviaram denúncias ao Blog do Pereira.Net com fotos das contas e os valores cobrados referentes a dezembro/2015 e janeiro/2016 para se ver a diferença. O Escritório da Compesa funciona em Santa Terezinha de segunda a sexta-feira em frente ao antigo portão do Cemitério São João Batista para receber reclamações. Caso não se chegue a um acordo com a Compesa, o cliente pode procurar os postos do  PROCON em São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES