Veja o que foi discutido na visita de Antonio Figueira e João Campos a Delson Lustosa. Fotos!

0 50
No início da tarde deste sábado 02.04 chegou a Santa Terezinha o Secretário da Casa Civil Antonio Figueira acompanhado do filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o Chefe de Gabinete João Campos. A visita da comitiva de Paulo Câmara foi para abonar a filiação do Prefeito Delson Lustosa e de mais quatro vereadores, Nôdo de Gregório, Ailton Pereira, Helder de Viana e Manoel Grampão, além do pré-candidato Luiz Glauber ao PSB. Pensava-se que seria citado na ocasião o nome do candidato a sucessão de Delson Lustosa para campanha deste ano, no entanto, o ramal da adutora do Pajeú ligando a tubulação de Riacho do Meio a Vila do Tigre foi o tema principal nos discursos; em que “o momento é para falar em água, não de política”. Falou Delson Lustosa.
Em seu discurso Delson falou do esforço que está fazendo para conseguir que as águas do velho Chico cheguem a Santa Terezinha. Criticou o comportamento de pessoas, que segundo ele, ficam nas redes sociais espalhando mentiras, como aquela que a transposição não vinha para cá porque o prefeito teria faltando reuniões e disse que fará de tudo para conseguir o ramal para o município. A parceria entre estado e município foi citada novamente; aquela que a Prefeitura entra com a parte de escavação e o estado com a tubulação. 
Delson entregou vários requerimentos ao Secretário Antonio Figueira, entre eles a instalação de 50 poços e a perfuração de mais 50. Horas máquinas, Convênio para aquisição de duas novas ambulâncias, uma casa de mel para os apicultores do município e recuperação total da PE 285, com roço do mato, tapa buracos, proteção e sinalização; assunto que foi tanto citado pelo assessor jurídico do município Ary Rafael, quanto pelo secretário e pelo chefe de gabinete João Campos.
O motivo das citações é que o DER fez uma operação tapa buracos na PE 285 na semana trasada’ e os créditos da obra não foram para o prefeito e sim para outro político, o qual disse que  a conquista teria sido sua; o que deixou tanto o gestor municipal quanto o Palácio do Governo aborrecidos, já que segundo eles, foi uma ação conseguida pelo prefeito e que outras pessoas estão se apoiando nos seus méritos para crescer politicamente.
Devido aos últimos fatos ocorridos em Santa Terezinha envolvendo a segurança, Delson Lustosa solicitou do estado aumento do efetivo da Policia Militar no município, além da designação de um Delegado, pois a cidade faz fronteira com a Paraíba e um contingente maior de policiais vai trazer maior segurança a população. O prefeito ainda pediu a liberação do pagamento do Programa Terra Pronta e fez outras petições.
O Secretário da Casa Civil Antonio Figueira prometeu a interligação da adutora até o Cascudo, falou da seriedade de Delson Lustosa e de seu compromisso com o governador Paulo Câmara, além de deixar claro que seja quem for seu candidato, o governo do estado estará ao seu lado na campanha, ajudando no que for preciso; que Delson ajudou e é hora de ser ajudado.
João Campos falou da alegria de estar em Santa Terezinha, do apoio recebido por sua família por parte do vice-prefeito Adeval e que nenhum obstáculo vai impedir que Delson Lustosa consiga o ramal da adutora para Santa Terezinha; que o possível será feito e que ele não precisa se preocupar com aqueles que tentam crescer politicamente se apoiando em seus feitos, porque tanto o povo o conhece, quanto as autoridades de Recife também. Ao fim da cerimônia, João Campos foi muito tietado, várias pessoas queriam tirar fotos com o filho do ex-governador Eduardo Campos. Ao final, Delson Lustosa disse ao Blog do Pereira.Net que o encontro foi positivo, satisfatório e que ficou feliz pelo apoio do povo terezinhense para consigo. 

 

 

Protocolo dos Pedidos.
 

 

Blog do Pereira.Net

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES