Muitos moradores de Santa Terezinha estão revoltados com motociclistas que estão circulando pelas ruas e avenidas da cidade em alta velocidade com seus veículos pondo em risco as vidas das
pessoas e de animais. O perigo de acidentes aumentou depois das chuvas que praticamente desintegrou o calçamento da parte baixa da cidade, abrindo buracos, valetas e arrancando os paralelepípedos, e com isso, “eles passam fazendo manobras arriscadas para fugir dos buracos correndo muito” relata um dos moradores.
“Outro dia minha filha quase que foi atropelada quando voltava da lanchonete, um bixigueto de moto tava empinando e não viu a menina, se as amigas não gritam ele tinha passado por cima”, diz outra moradora.
“É de lascar, quando não estão fazendo barulho com as motos, vem uns fela da p… com som em toda altura, que lá dos infeno dá pra ouvir, queremos providências já”. Mais um.
Os relatos foram colhidos em redes sociais.
A Prefeitura de Santa Terezinha têm uma equipe que trabalha exclusivamente fazendo concerto no calçamento, mas a equipe relatou ao blog que as chuvas fizeram buracos de mais dentro da cidade é que também entupiu os esgotos, então o serviço é dobrado, mas estão trabalhando todos os dias, exceto o domingo no concerto do calçamento e da rede de esgoto.
O efetivo da PM trabalha de forma integral em Santa Terezinha e salienta que nas duas últimas semanas já foram apreendidas algumas motos irregulares na cidade e que a qualquer momento as pessoas podem chamar o policiamento pelo telefone (87) 9-88681587 e denunciar os infratores da lei. “A população deve denunciar, garantimos o sigilo absoluto, seja motos, seja som de carros com volume muito alto. A PM está pronta para agir” disse o Sargento da GT ouvido pela reportagem.
O Departamento da Polícia Civil funciona de segunda a sexta-feira de 8 às 17hrs para receber reclamações e denúncias, porém cabe a PM o trabalho de agir preventivamente e manter a ordem e a lei na cidade. A Polícia Civil cabe investigar o pós crime e conduzir as ocorrências ao Poder Judiciário.
Blog do Pereira.Net
Algumas imagens usadas na matéria são meramente ilustrativas, tiradas da internet.