Os Terezinhenses andam comentando muito o perfil dos dois deputados federais mais bem votados no município na eleição de 2014 quanto ao impeachment de Dilma Rousseff. Muitos eleitores manifestaram indignação em redes sociais contra Eduardo da Fonte que recebeu 2.567 votos e Bruno Araújo que teve 1.494 em Santa Terezinha. Ambos foram a favor do impeachment, contrariado assim aqueles eleitores Terezinhenses, os quais querem que a presidente permaneça a frente do país, porém isso não é unanimidade, já que para outros que também votaram nos deputados, e acham que ela tem é que sair mesmo, apoiando assim, o perfil dos dois deputados, mesmo sendo em minoria.
Eles que levaram a fatia maior de votos em Santa Terezinha seguiram a postura tomada pela Bancada Federal de Pernambuco, que assumiu a postura do pró-impeachment. A maioria dos deputados federais votou pelo prosseguimento do processo e da bancada de 25 deputados, foram 18 votos pela
continuidade do processo, seis contrários e uma abstenção. O debate sobre a crise política no país e a posição dos dois federais está provocando um imbróglio entre os internautas que acompanham o Blog do Pereira.Net, outro assunto muito discutido no momento são os nomes dos pré-candidatos a prefeito de Santa Terezinha, mas por enquanto, nada definido para outubro.