Ana Cristina envia nota ao blog. VEJA!

1 55
Venho cordialmente através do blog do Pereira fazer alguns esclarecimentos dos fatos ocorridos ontem dia 08 de junho de 2016,fatos esses que aconteceram através manifestação popular que indignados foram a câmara de vereador do município para protestar contra o aumento dos subsídios dos agentes público. Pois bem na quinta feira passada 02 de junho de 2016, recebi um convite via telefone sem identificação que seria colocado em pauta o referido reajuste e possivelmente aprovado em reunião extraordinária. Chegando à praça notei vários grupos de jovens também convidados para se fazer presente a câmara foi quando surgiu o primeiro assunto de reunião com a câmara fechada. Como não tivemos aceso a entrar, na rua mesmo discutimos a respeito do assunto e combinamos de voltar quando a pauta realmente fosse a votação. A pedido das pessoas insatisfeita com esse aumento que segundo eles era exagerado nós enquanto jovens poderia fazer alguma coisa para impedir esse absurdo num momento de crise como este.Convocamos uma reunião entre os interessados com o apoio do SINDICATO DOS SERVIDOR PÚBLICO para organizar esse ato democrático para dar uma resposta a população sofrida bem como aos funcionários insatisfeito com seus salários. Não esperávamos que o assunto tomasse tanta proporção. Devido alguns problemas de saúde da filha do sindicalista Damião e a pedido do mesmo alguns assuntos ficaram na minha responsabilidade bem como carro de som faixas etc.
Todos aqui me conhecem sabem que eu gosto de participar de movimentos sociais, até porque fui presidente do SINDRACS_PE SINDICATO REGIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE PERNAMBUCO, que abrange 11 municípios, pela minha experiência como sindicalista nada mais justo que representar o povo neste movimento.
O que me deixa triste enquanto pessoa de direito, foi a forma distorcida que passaram para seu blog de fatos que não ocorreram, bem como “Pessoas ligada a oposição” estávamos no movimento pessoas de todas as classes sociais e partidos políticos diferente e pessoas sem partido, com o mesmo propósito.Não fomos à casa levantar bandeira de partido porque se assim fosse teríamos falado do partido e não do problema, no que diz respeito “a pessoas graduada conhecedoras do Direito” que é o meu caso fui a primeira a usar a tribuna e pedir aos nobres vereadores que avaliasse o movimento social e retirasse de pauta o projeto para que o mesmo fosse revisado tendo em vista o momento em que passamos por uma grande crise e diante também dos salários defasados de alguns servidores.Fiz a leitura do artigo 29 da Constituição Federal foi feita menção sobre a constitucionalidade do projeto que o momento não era oportuno nem prioritário.Com base na minha fala meu colega Charles Lustosa apontou Vícios no projeto ou seja pediu também educadamente que o mesmo fosse retirado de pauta, no que diz respeito a nós querer inconstitucionalidade mudar o projeto,foi feito um comparativo sobre os vencimentos dos vereadores que os mesmos não se preocuparam com a legalidade de reajuste dos auxiliares de serviços gerais, que também tem regras estabelecidas em lei e não é respeitados pelos gestores, e porque queriam legalidade no cumprimento de reajuste deles. Percebesse nessa fala que os direitos são iguais para todos, eram falas de reflexão para que os vereadores tirassem suas conclusões e desse não prosseguimento a matéria.
Discordo de nossa manifestação ser chamado de ato “político ”quando na verdade tinha pessoas de vários seguimentos bem como sindicatos, agricultores, comerciantes, estudantes, advogados e crianças o que podemos comprovar através dos vídeos.
Não aceito essa pergunta que os vereadores fizeram ao blogueiro quando os fatos mostram o contrário. “cadê que eles proporão que se ganharem a eleição vão fazer alguma emenda a lei municipal a parte de janeiro reduzindo os salários em questão para um salário mínimo?” indagou um deles, “então o povo de Sta Terezinha têm que saber que existe interesses políticos por trás disso”.
Não estávamos em palanque político para oferecer algo em troca, até porque o momento não era oportuno principalmente para aparecer como interesse político. Acredito que os Terezinhense já sabem os que tem pretensões políticas pois os nomes já se comenta nas ruas, e até já existe matéria com esses nomes. Não quero me estender juridicamente aos fatos mas defender meu direito democrático de cidadã. Concluo com essa mensagem:
Democracia é como o Amor: não pode ser comprada, não pode ser decretada, não pode ser imposta. A Democracia só pode ser vivida e construída. Por isso ninguém pode nos dar a Democracia. A Democracia é uma decisão, tomada por toda uma sociedade, de construir e viver uma ordem social onde os Direitos Humanos e a vida digna sejam possíveis para todos.
Agradeço a todos que participaram do nosso movimento desejo que se sintam ainda mais fortalecidos para as futuras lutas que virão.
 
Atenciosamente Ana Cristina Soares.
Foto: Santa Terezinha Hoje.
1 comentário
  1. Anônimo Diz

    Acho engraçado mandaram tirar de pauta assim como voce falou por q o momento não é oportuno, entendi direitinho, o momento oportuno sera daqui a algum tempo por q vc eh pre candidata a vereador, ou seja se vc ganhar ai será o momento oportuno…#todospensandonoemroubar #tudoladrão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES