A beira do colapso, Santa Terezinha fica fora de lista de emergência devido a seca.

0 57
Santa Terezinha ficou fora da lista dos municípios pernambucanos considerados em estado
de emergência devido a forte seca. O decreto foi publicado pelo Governo de Paulo Câmara no último fim de semana com os nomes dos 56 municípios
onde a situação da estiagem é considerada como sendo “anormal”. Santa Terezinha, mesmo a beira de um colapso pela baixa recarga das suas duas barragens, a do Zé Antonio, praticamente seca, e a do Cascudo com níveis baixíssimos de água, ficou a ver navios. Relatos de moradores apontam que a bomba já não consegue sugar água suficientemente e o abastecimento da Vila do Tigre está prejudicado, assim como está caótico também na sede, onde chega água uma, ou duas vezes por mês.

O não reconhecimento de estiagem pelo Governo do Estado tira Santa Terezinha da direção de medidas prioritárias
visando o combate aos efeitos da seca, que vêm destruindo lavouras, plantações e
secando os mananciais. A medida poderia ajudar, mas a solução só pode vir do céu mesmo, já que estamos de fora de um importante decreto e a tal da transposição nunca chega. Os esforços de nossos políticos só estão em promessas, nada de concreto e não é de admirar que logo, logo voltemos a lata d’água na cabeça, revendo cenas nunca esquecidas e que parecem tão próximas novamente, que chega a arrepiar. Que Deus mande chuvas e revigore a esperança dos Terezinhenses, já que da terra, soluções parecem distantes…

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES