A maioria dos Terezinhenses está contra a forma de abastecimento da Compesa que passará a usar caixas para distribuir água aos moradores. Esse modelo foi utilizado em 2013, onde houve brigas por água, favorecimento daquelas pessoas que moram próximo de onde fica as caixas; que se aproveitavam e enchiam as filas com seus baldes e latas antes dos outros. Desfavorecimento das pessoas idosas que não possuem saúde para enfrentar as filas, inclusive, até uma morte de uma idosa foi registrada numa fila naquele ano.
Tento em vista os vários problemas ocorridos da última vez, onde uns foram favorecidos de mais e outros de menos, os cidadãos estão fazendo um abaixo assinado colhendo assinaturas em vários pontos da cidade pedindo mudança na forma de distribuição d’água por parte da Compesa.
Para a maioria dos cidadãos que assinam a ‘bronca’ contra a Companhia é mais viável distribuir a água nas portas, um, dois, três tambores por família, ou mais. Outros apontam mais uma saída; encher a caixa de distribuição da Compesa (localizada ao lado da Igreja de São José) com os carros-pipas e abastecer as residências uma ou duas vezes por mês, assim, todos pegam água e ninguém fica prejudicado. O blog tentou contato com o escritório local da Companhia via telefone na manhã desta sexta-feira, 16′ buscando uma posição da Compesa, porém não conseguiu retorno.
As reclamações contra a forma de distribuição se sucedem e várias internautas em depoimento ao blog informaram que os moradores estão se programando e vão com baldes, latas e bacias bater à porta da Compesa local, levar louça, roupa
suja em protesto e caso não haja uma resposta significativa por parte dela, vão preparar uma movimentação mais radical.
suja em protesto e caso não haja uma resposta significativa por parte dela, vão preparar uma movimentação mais radical.