Tomou posse nesta segunda-feira 30′ na Paróquia de Nossa
Senhora de Lourdes, em Solidão, o Padre Terezinhense Genildo Herculano, que estava na
Paroquia de São João Batista em Mirandiba. Às 18 horas houve concentração dos paroquianos no Portal da cidade e em seguida recepção do novo padre
com caminhada à Igreja Matriz. Às 19hrs a solenidade e missa de
posse, também conduzida pelo Bispo Dom Egídio Bisol. Padre Genildo
completa 42 anos no próximo dia 3. Foi ordenado sacerdote em 12 de
dezembro de 2005. Uma comitiva com vários paroquianos de Santa Terezinha foi a Solidão, representando a paróquia e o município. Padre Genildo assumiu a paróquia deixada pelo padre Jorge Adjan que, em março, estará assumindo a Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada.
Padre Genildo foi acolhido no portal da entrada da cidade pela população de Solidão, momento em que recebeu das mãos do prefeito a chave da cidade. Uma grande caravana saiu de Mirandiba, onde o padre era o pároco, para acompanhar esse momento de festa na chegada do novo sacerdote ao município. Ao som de uma banda marcial, saíram em caminhada até a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.
Durante o seu discurso, padre Genildo iniciou citando uma frase de dom Hélder Câmara que diz “que é graça Divina começar bem, graça maior é insistir na caminhada certa, mas que é graça das graças é de nunca desistir”. Padre Genildo falou da importância da missão e de sua nova caminhada agora na cidade de Solidão. “A comunhão que nos une nesta noite, que é a missão que nos faz acontecer no nosso dia a dia. A nossa Igreja não teria razão se não fosse missionária. Decididamente missionária, levar aos confins de toda a Terra, Jesus Cristo. Missão é sair de si mesmo, sair de nosso egoísmo, sair do nosso comodismo e ir ao encontro do outro. Não devorar quilômetros, mas sim, ir com o coração, está é a missão que nós devemos progredir cada vez mais, principalmente com os mais necessitados, aqueles que não têm vez nem voz, aqueles excluídos. É esta a missão que vamos lutar, preservar aqui nessa comunidade, povo de Deus”, disse o padre. Ele agradeceu ao povo de Mirandiba pelos 10 anos que esteve a frente da Paróquia de São João Batista e disse que durante todo esse tempo, conviveu com amor e dedicação a comunidade.