São tantas informações postadas diariamente que o Blog faz nos fins de semana um resumo das matérias mais lidas para facilitar para o nosso internauta. Veja o giro das notícias desta semana em Santa Terezinha.
Seis ocorrências policiais foram registradas durante a semana em Santa Terezinha. Para começar, um homem acompanhado de mais dois se desfez de uma cigarro de maconha, ao notar a presença da PM, que fez varredura no local próximo e encontrou a substância.
Na última sexta-feira a polícia apreendeu um jovem que cultivava pés de maconha próximo a residência dos avós no Sítio Fundões. O adolescente foi conduzido a D.P local, onde foi ouvindo pela autoridade competente; depois liberado e entregue aos pais. O mesmo vai responder a um B.O.C (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) na justiça. A Malhas Lei vem atuando no município, descaracterizada, e vem obtendo sucesso nas ocorrências.
Também na sexta-feira um senhor de 51 anos foi pego pela GT armado dentro de um bar com duas facas de 10 polegadas. A apreensão foi graças a uma ligação recebida pela guarnição, a qual informou o porte de arma branca.
O vereador Adalberto JR pediu para sair da 1ª secretaria da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, o que pegou todo mundo de surpresa. O advogado explicou ao blog e em sessão do legislativo que o motivo é uma incompatibilidade profissional, pois é inscrito na OAB (ordem dos Advogados do Brasil) e não convém ocupar um cargo na mesa diretora da casa.
A prefeitura de Santa Terezinha anunciou seu programa institucional na Rádio Imaculada FM, o qual estreou neste sábado. Como o município ainda não possui canal comunitário de FM autorizado, graças a falta de interesse político dos deputados federais, a edilidade lançou o programa que trás as informações de suas secretarias com a participação do prefeito, vice e secretários.
Vereadores Júnior de Branco, Hélder de Viana e Langinha de Teogenes,
fizeram visita aos gestores da área da Saúde do município pleiteando vários assuntos da área. O atendimento das gestantes foi discutido.
A nota de Santa teve uma boa melhorada no ranking de transparência nos últimos seis (6) meses de 2016. Houve melhora em quase todos os quesitos e a média final ficou em 8.75.