Ex prefeito de Santa Terezinha foi contra TCE na realização do Concurso Público. Veja Documentos.

0 26

É de conhecimento de todos que a realização do concurso feito pela prefeitura na gestão passada colocou o atual prefeito num bico de sinuca daqueles, já que o ex prefeito fez o certame com número de cargos bem acima do preciso para sanar a necessidade do município; o que já foi até dito abertamente por parlamentares Terezinhenses em mídias sociais e em entrevistas em rádios. Além de fazer o certame nessas condições, o ex gestor não fez a sua homologação, empurrando a responsabilidade para o seu sucessor que está descascando o abacaxi como pode. 

O que poucos sabem é que a realização do certame desobedeceu o que preceituou o TCE no ano passado por meio de ofício circular expedido após a realização das provas objetivas feitas no dia 19 de junho, pelo qual, no dia 21 de julho, a edilidade fez Alerta de Responsabilização e pediu a suspensão dos concursos públicos em andamento no estado e pela realização, quando couber, de novos concursos apenas a partir de janeiro de 2017, o que foi contrariado.

VEJA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA.

O município foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, não suspendeu o concurso e se quer respondeu ao ofício circular, sendo cobrada resposta oito dias depois pelo TCE, conforme ofício a baixo.

Seja como for, o prefeito atual vem sofrendo duras penas, tendo que demitir servidores terceirizados ou que trabalham na prestação de serviços de Santa Terezinha a anos, estes que estão sofrendo mais pela falta de gestão no município, principalmente nos anos de 2015 e 2016 e vários deles entraram em contato com o blog prestando seus relatos. O atual está abrindo espaço para os concursados; que se registre aqui; com toda razão e merecimento estão assumindo os cargos previstos no edital e não tem nada a ver com o descaso feito com as contas públicas na gestão anterior, o que, até aqueles que estão saindo sabem. O prefeito atual está de mãos atadas, pois se o TCE foi contra o concurso de um lado e pediu sua suspensão, do outro lado o Ministério Público, com a realização das provas e publicação dos resultados mesmo contra as medidas do TCE, cobrou a sua homologação, vai entender! 
A saída é fazer o que está sendo feito e tocar a máquina para frente.

O blog tentou ouvir o ex gestor ligando para os dois números disponíveis mas não obteve êxito, ficando em aberto o uso da palavra de resposta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES