Delson Lustosa não consegue 2/3 dos votos da Câmara de Vereadores e suas contas de 2010 são rejeitadas.

0 34
Atualizado às 9hrs.

O ex prefeito de Santa Terezinha Delson Lustosa não obteve os 6 votos (2/3) necessários para aprovar suas contas do exercício financeiro de 2010, o qual o Tribunal de Contas do Estado (TCE) as julgou irregular. Sua tropa de choque votou em peso no parecer da Câmara de Vereadores, onde a Comissão da casa presidida pelo seu irmão Nôdo de Gregório fez parecer contra ao do tribunal, optando pela aprovação das contas, sendo assim, Adalberto JR, André de Afonsim, Helder de Viana, Manoel Grampão e o próprio Nôdo votaram a favor da aprovação das contas.

Os vereadores Lindomar da Internet, Lanjinha de Teógenes, Neguinho de Danda e JR de Branco votaram a favor do parecer do TCE, ou seja, contra a aprovação das contas. Nos casos dos prefeitos, ordenadores de despesas, para aprovação das contas, no caso de Santa Terezinha onde o Legislativo é composto por 9 vereadores, seja quem for o prefeito, precisa para aprovar suas contas, de 2/3 dos votos, ou seja, 6 votos. No placar foram 5 a favor da aprovação das contas e 4 contra, dessa forma, as contas foram reprovadas e Delson Lustosa fica inelegível, isso observada a regra aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado, segundo a qual só uma câmara de vereadores poderá tornar inelegível um
prefeito que teve suas contas de governo ou gestão rejeitadas por um
tribunal de contas. O TCE ainda imputa ao ex prefeito o ressarcimento ao erário municipal de pouco mais de duzentos e oito mil reias
A sessão teve seus momentos de embates entre as duas alas, tendo alguns vereadores optado por discurso político para justificar o voto a favor da aprovação das contas, esquecendo-se até da análise técnica. O embate mais acirrado ficou entre Nôdo de Gregório e Neguinho de Danda o qual foi provocado pelo colega a ‘lavar a roupa suja’ bem alí, nada a ver com o que estava sendo julgado. O ex prefeito Teógenes Lustosa, presente na sessão, foi alvo de críticas; nada a ver de novo, as contas que estavam sendo julgadas era as de Delson Lustosa como enfatizou a vereadora Lanjinha.
Se notou um clima nada amigado entre as duas alas, apesar do vereador Lindomar da Internet ter esclarecido que o Prefeito Vaninho de Danda havia conversado com eles e que; se fosse pela vontade do prefeito, as contas seriam aprovadas, mas que cada um votasse de acordo com sua consciência, deixando claro que não houve arrumadinho político e que o atual gestor não pode ser responsabilizado pela reprovação das contas do seu antecessor. Nos bastidores é dada como certa a ruptura entre Vaninho e Delson, apesar deste ainda não ter se pronunciado quebrando o alinhamento com o seu sucessor, todavia, o que foi visto ontem na sessão dá indícios de que ambos caminharam separadamente numa eleição futura, que só os dias vindouros provaram.
A sessão teve a precensa do prefeito de Imaculada, Dada de Gregório, o presidente da Câmara daquele município Vieirinha e do presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito Antonio do Milhão. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES