Não foi nem um, nem dois, nem três, mas vários moradores da zona rural do município que entraram em contato com o blog ou vieram pessoalmente denunciar a crescente violência na zona rural de Santa Terezinha com roubos, furtos e ameaças. O número de casos vem aumentando, só nas duas semanas passadas foram pelo menos três furtos a residências onde levaram móveis e objetos pessoais, como na residência do Senhor Tadeu de Dona Jovem, onde fizeram o ‘limpa’ lhe causando um grande prejuízo.
Não é só o rouba as casas que preocupa, os animais também estão na mira dos criminosos. Um Bezerro do Senhor Antonio de Oscar foi morto dentro do cercado, onde, de acordo com sua esposa, os meliantes mataram o bicho e levaram toda a carne, deixando no local apenas as vísceras e a cabeça do Animal. Outro boi foi furtado da propriedade do Senhor Dedé Aurélio e até o momento nada de sua localização.
Moradores relataram que são de dois a quatro envolvidos nessa onda de criminalidade, quando um entra para fazer a ação criminosa o outro dá cobertura, ou quando dois entram, os outros dois ficam na retaguarda, fazendo a segurança dos comparsas. Relataram também que Cachorros que tentam acuar os meliantes quando eles passam pelas estradas a noite são mortos a tiros e entraram em contato com o blog para pedir providência as autoridades.