Santa Terezinha: Oposição aprova só os 10% a LDO. Veja como foi!

0 103
Em sessão quente a Câmara de Vereadores de Santa Terezinha discutiu e aprovou a LDO para o ano que vem na noite desta quarta-feira 11.10 em seu plenário. Não foi muito diferente daquilo que se esperava. A bancada de oposição composta por cinco vereadores aprovou os 10% de suplementação a lei, o executivo queria os mesmos 70% aprovados no ano passado, mas não conseguiu porque a bancada situacionista só tem quatro legisladores. A oposição venceu por maioria simples.
No começo o vereador JR de Branco opinou e pediu aos demais vereadores que aprovassem o percentual pedido pela gestão, ou pelo menos a metade 35% ponderando que aprovar apenas os 10% seria um julgamento prévio ao executivo, que não fez nada de errado, e que segundo ele, isso seria uma punição ao povo.
Seu colega Adalberto JR respondeu dizendo que não foi apresentada em tempo hábil nenhuma proposta e que pelo regimento da casa, se aprovaria o que as comissões apresentaram (10%) ou o que o executivo pediu (70%).
Entre vaias e aplausos, gritos contra e a favor daqueles que disseram sim ou não a sessão teve momentos de nervosismo, onde o presidente Manoel Grampão pediu calma e comportamento ao público que lotou o auditório, sendo chamada a Polícia Militar, onde ficou para manter a ordem.
O vereador Lindomar da Internet, a favor dos 70%, fez algumas comparações para mostrar que os repasses continuam o mesmo, mas as despesas não, citando o valor do preço da gasolina do ano passado, e o que se paga agora, também o valor do botijão do gás de cozinha, que em 2016 custava R$ 43,00, hoje já se paga em algumas cidades em torno de R$ 70,00, então como se trabalhar com apenas 10%.
Quando a votação estava empatada em 4 a 4 Manoel Grampão deu o seu voto a favor dos 10% e disse  que havia pedido os balancetes mensais ao executivo, e que até o momento não havia recebido, o que foi retrucado num segundo momento pelo vereador JR de Branco, o qual disse que a Câmara tem site com Portal da Transparência e que os balancetes já estão disponíveis lá.
No geral a oposição disse que esses 10% em nada  afetará o município, as verbas continuam vindo e vão continuar; que Santa Terezinha não perderá nenhum recurso. Já a situação diz que pior que tá fica e que a gestão atual vai precisar maior planejamento para 2018.
Em vários momentos se partiu para a politicagem e ataques
pessoais entre os vereadores a ex prefeitos, o que baixou bastante o nível
da discussão e elevou a tensão na sessão, mas, diz o conhecido ditado popular que ‘cada cabeça é um mundo’. Por essa
lógica, para alguns vereadores de Santa Terezinha, cada cabeça de eleitor é
uma galáxia. E ainda tem o conhecido mundo da Lua, lugar aparentemente
visitado por muita gente.
Confira mais imagens da sessão. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES