Câmara de Vereadores de Santa Terezinha tem Sessão positiva.

0 47
A Sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha na noite desta quarta-feira 25.10 foi em alto nível, onde não se viu ataques nem politicagem, mas sim vereadores que discutiram o Projeto de Emenda Aditiva a Lei Orgânica Municipal e as indicações feitas; aí sim, sem aquele caldo de sopa de letrinhas rala com poucas letras que se resumiam a brandos de ‘eu fui eleito pelo povo, eu tô defendendo o povo”,  mas o POVO ontem presenciou um debate de parlamentares interessados e comprometidos com o melhor. 
Estiveram presentes o Gestor do Bolsa Família e a Secretária de Assistência Social Francimeire de Chico França que pontuaram sobre o programa, num debate sério vinculado pelo blog. VEJA AQUI.
Além do debate sobre o Bolsa Família, a desvinculação da Secretaria de Educação Cultura e Esportes do vereador Lindomar da Internet recebeu apoio de toda bancada pois segundo a justificativa, isso trará um apoio maior para se trabalhar no esporte e na cultura, melhorando assim a aplicação dos recursos. 
Os Vereadores Nôdo de Gregório e Lanjinha de Teógenes pediram maior empenho do gestor na área do esporte, onde segundo eles precisa se melhorar mais.   
O pagamento de insalubridade aos garis e motoristas  foi bastante discutido. A Vereadora Lanjinha de Teógenes pediu que isso fosse estendido aos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, que lidam diretamente com as vidas e que correm riscos. 
O Vereador Helder de Viana disse que eles colocaram esse projeto em nome de garis e motoristas, mas que isso pode se estender a qualquer área onde o funcionário se encaixe na margem de insalubridade.
O Vereador JR de Branco disse que primeiro tem que se ver a saúde financeira do município para começar a fazer os adicionais; é a favor da indicação e disse que se precisa debater mais e se fazer um planejamento, acreditando que as categorias vão ser atendidas por partes, e que esse pedido já vem se arrastando durante muito tempo, mas acredita que se o gestor tiver condições vai fazer.
Sobre a indicação pedindo o asfalto da VPE 391 que liga Riacho do Meio a Tuparetama, Helder de Viana explicou para aqueles que ficaram se perguntando, porque de uma indicação para outro município. Segundo ele o Padre Braz, da paróquia de Água Branca está com um projeto e que vai ser realizada uma Cavalgada no mês de marços de 2018, envolvendo cinco cidades, então ele, padre, pediu a cada uma esse apoio, essa reivindicação.
Esse pedido foi apoiada também pelo Vereador Neguinho de Danda, o qual disse que vai pedir ao Prefeito Vaninho de Danda para que ele se empenhe, porque Santa Terezinha vem Dando apoio aos deputados Sebastião Oliveira e Rogério Leão, ponderando que essa via é importante também para o município, ficando mais viável a viagem para cidades como Arcoverde e Recife.

Veja Mais imagens da sessão.
 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES