Protesto na entrada de Santa Terezinha ficou só na ameaça.

0 19
Um grupo espalhou áudios pelas redes sociais neste domingo (27) combinando um bloqueio na altura do Açude Novo, entrada de Santa Terezinha numa manifestação em apoio a greve dos caminhoneiros que ontem completou uma semana. Nos áudios repassados ao blog, os manifestantes combinavam fechar a via de acesso a cidade depois da meia noite, hora em que os feirantes começam a chegar para a feira livre do município. Também que só passaria carros de passeio, caminhões e até carros que fazem linha para outras cidades não poderiam passar. Estes áudios causaram muita preocupação aos feirantes que ficaram com medo de serem impedidos de passar para fazer a feira, no entanto, a ameaça não foi concretizada.
Durante a madrugada o blog foi registrar a saída da cidade que está completamente desobstruída, mas em conversa com vários feirantes a preocupação é grande. Mesmo com a divulgação de um acordo feito na noite de ontem entre representantes dos caminhoneiros e a presidência, onde Michel Temer cedeu e reduziu em R$ 0,46 centavos o litro do diesel na bomba por 60 dias, entre outros pontos reivindicados pela classe protestante, em que a expectativa é pelo fim da greve, e se isso acontecer, será preciso de oito a dez dias para a normalização dos serviços no país, tanto no abastecimento de combustível, quanto nas mercadorias, entre elas frutas e verduras.
Madrugada da feira livre de Santa Terezinha.
A preocupação dos feirantes é que o Ceasa de Patos-PB, onde a maioria faz compra para abastecer a cidade, não consiga receber mercadorias suficientes até a próxima quinta-feira (31), dia da feira livre no local e que a próxima feira da cidade, daqui a oito dias, seja péssima porque poderá não haver mercadorias para a clientela. Com o acordo entre as entidades a expectativa para hoje e de que as rodovias sejam desbloqueadas e a normalidade restaurada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES