Crise dos Combustíveis impacta na saúde e educação de Santa Terezinha.

0 25
A crise dos combustíveis atinge a população de Santa Terezinha em várias áreas, entre elas a saúde e educação. Na saúde os pacientes que fazem tratamento no Recife e estavam agendados para a segunda e terça-feira desta semana tiveram que ficar em casa e depois tentar remarcar as consultas e exames, pois além das rodovias estarem bloqueadas em vários pontos, o posto de combustível que vende a prefeitura não tem uma gota de diesel ou gasolina. No momento os carros que ainda estão circulando são as ambulâncias. 
Em contato com o blog na tarde desta segunda-feira (28) o chefe de abastecimento Felipe Martins informou que ainda conseguiu guardar um pouco de gasolina para atender as urgências e só.
Uso de ambulâncias só nos casos de urgência.
A Secretaria de Saúde do município também avisou que está cancelada a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Luan de Morais Alves devido a crise que todos passam. A cerimônia estava marcada para amanhã (30).
Posto que seria inaugurando nesta quarta-feira (30).
A falta de combustível está tendo impacto na educação também. Ontem a Escola José Paulino de Siqueira ainda funcionou, mas hoje amanheceu de portões fechados. Os veículos que transportam os alunos, todos movidos a diesel, só tinham combustível até a última sexta-feira, de lá para cá, estão parados.

Escola José Paulino amanhece de portões fechados.

 A EREM Santa Terezinha ontem e hoje funciona apenas com os alunos que residem na cidade, aqueles que moram nos sítios e em outras cidades, estão sem condições de locomoção. A escola ainda não sabe até quando funcionará e aguarda uma posição do Governo do Estado, pois sem combustível vai faltar merenda, gás de cozinha e material de limpeza, ou seja, a escola não terá como tocar as aulas.

Pouquíssimos alunos na EREM Santa Terezinha.
Várias prefeituras do Pajeú já decretaram estado de emergência, uma medida que permite que a prefeitura faça compra de combustível,
medicamentos, insumos hospitalares, bem como alimentos e gás a
fornecedores que não estejam cadastrados como licitados na administração
pública municipal, quando estes não puderem fornecer o material
necessário, a tempo e modo.
Em conversa com frentistas dos postos de Santa Terezinha, eles informaram ao blog que ainda seguem sem previsão de quando chegará combustíveis na cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES