Blog destaca o sucesso da Mesa de Glosas e da Festa de Setembro neste sábado (29) em Santa Terezinha – Fotos e Vídeos!

0 99
Já dizia o poeta, gente inteligente gosta de cantoria! Mais uma fez Eduardo Oliveira, o maior apaixonado pelo repente e grande produtor desse tipo de evento em Santa Terezinha, promoveu neste sábado (29) a 3ª Mesa de Glosas dentro da Festa da Padroeira para um grande público que veio se deleitar ouvindo as rimas, versos e improvisos dos poetas Genildo Santana, Gislândio Araújo, Lenelson Piancó, Lima Júnior, Zé Adalberto e da poetisa Dayane Rocha, além de poetas locais e de fora que participaram com muito brilho desse evento apresentado pelo poeta Vinícios Gregório, filho do ilustre Agostinho da Nathália Calçados.
Foi aproveitado o momento para fazer a entrega do título de Cidadão Santa-Terezinhense a Agostinho, que fora conferido pela Câmara de Vereadores, numa indicação de Neguinho de Danda. Aos versos, ele recebeu a justa homenagem e agradeceu a todos.
O grande homenageado da noite foi o filho da terra Severino Feitosa, poeta de renome nacional, filho desse chão, que emocionado cantou uma das músicas mais belas de sua carreira, Volta a minha Terra.

Os poetas discorreram os assuntos apresentados com muito brilho e maestria.
Encerram a Mesa de Glosas, já prontos para a próxima.
Aplicativo do Blog do Pereira.Net


Ao final, Eduardo Oliveira agradeceu a presença de todos e o apoio da prefeitura da cidade, que através do diretor de cultura Geilson, deu condições para o acontecimento do evento.

Geilson, o pincel da arte, fez uma pela homenagem ao poeta Severino Feitosa, dando-lhe um belo quadro pintado por ele, além de construir, a partir da sua inteligência, as belas lembranças que foram distribuídas ao final do evento poético.
Depois da Mesa de Glosas, o público festejou ao som da banda Calango Acesso.
                      Confira as fotos da Mesa de Glosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

//codigo BETANO ESPORTES