Sessão pega fogo em Santa Terezinha – Oposição recua e ajuda a aprovar percentual de suplementação a LDO.
Uma sessão do legislativo nunca havia levado tanta gente a Câmara de Vereadores na história de Santa Terezinha como a de ontem (17), quando o plenário debateu para aprovação, ou não do crédito de urgência especial de 20% na suplementação no orçamento municipal. O povo não coube dentro do plenário e dezenas tiveram que acompanhar do lado de fora, tomando a calçada e a frente do prédio. De cartazes nas mãos, palavras de ordem, vaias e aplausos o público cobrou dos vereadores a aprovação do percentual pedido pelo executivo municipal para destravar o município, situação esta que chegou a esse ponto porque a oposição aprovou apenas 10% de suplementação à LDO no ano passado.
A sessão começou com a participação de Charles de Chuca que fez uma explanação mostrando toda dificuldade que o município está passando por uma medida que a oposição, maioria do legislativo tomou, encarada como sendo política e estratégica para travar os serviços do prefeito e para que esse sempre fique recorrendo a eles para dá continuidade aos trabalhos dentro do município, naquele pensamento, ou faz assim, ou para.
Tem vereadores que quando eleitos esquecem de cara o parágrafo único do art. 1º da nossa Constituição, o qual reza que “todo o poder emana do povo, que o exerce por meio dos seus representantes ou diretamente, nos termos desta Constituição”, ou seja o poder vem do povo e só o povo pode exercê-lo, claro, por meio daqueles que ele elegeu, mas quando estes fogem da responsabilidade e deixam de ser representantes do povo para se tornarem cabos eleitorais de um ou de outro político, usando de manobras para tentar recuperar a prefeitura, cabe ao povo protestar e exigir seus direitos.