A polícia militar está desencadeando esta semana a Operação Força no Foco em Santa Terezinha para combater a
criminalidade; como roubos e furtos a estabelecimentos comerciais,
celulares, transeuntes em velada suspeita e apreender motos irregulares, sobretudo aquelas com cano de descarga alterado (cano de escapamento). A PE 285 que dá acesso a cidade pelo nascente e pelo poente e as ruas de maior movimento serviram de ponto para abordagens que foram coordenadas pelo 23° BPM.
Durante a Operação o efetivo empenhado flagrou o envolvido [J. R. F.] de 47 anos conduzindo um veículo HONDA sem os documentos de porte obrigatório. Ao realizar a consulta da placa,
foi constatado que ela pertencia a um outro
veículo e que o chassi se encontrava pinado.
ao realizar a abordagem, foi verificado que o mesmo não possuía CNH e
nem o documento do veículo. Diante do
exposto, os dois envolvidos foram conduzidos a DP local juntamente com os veículos
para adoção das medidas legais cabíveis.
De acordo com os policiais da ação, dados mostram que o principal veículo de transporte na região é a moto, usada por muita gente de bem, mas que elas passaram a ser usadas também pelo mundo do crime para cometimento de assaltos e execuções.
“Esse tipo de veículo facilita no momento da fuga, e os bandidos agem com placas frias, trocando elas antes de cometerem os crimes. Usam motos com chassi picotado, e as vezes até sem placa para despistar o trabalho da polícia, por isso que o nosso trabalho preventivo é de suma importância para a segurança da população”. Concluiu o PM.