O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está em Santa Terezinha desde a última segunda-feira (14) fazendo uma auditoria na prefeitura da cidade para a prestação de contas relativas ao ano de 2017. Com os auditores do TCE na sede do poder executivo, o atendimento ao público foi suspenso. Em discussões ontem pela cidade, se comentava que o Tribunal estava aqui pelo atraso nos salários dos professores e aposentados, mas nada a ver.
Nesta terça-feira (15) professores e aposentados se juntaram na frente da prefeitura para pressionar o recebimento dos proventos atrasados e cobrar uma posição do gestor, falando em procurar o Ministério Público (MP) em São José do Egito amanhã (16) para fazer denúncia contra a administração. Atualmente Santa Terezinha tem 105 professores na rede municipal de educação e a folha desses funcionários é a mais alta para pagar, devido aos salários e gratificações que impacta no erário público, de acordo com a gestão.
Em nota enviada ao blog, a administração municipal explicou o atraso e em contato via telefone informou a previsão para os pagamentos. Veja nos links à baixo.