Polêmica – O Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Terezinha perdeu ou não sua imparcialidade política?
Atualizado às 12h57 min.
O atraso nos salários dos professores e aposentados da prefeitura de Santa Terezinha esquentou ainda mais o clima na cidade durante esta semana. Não faltou críticas ao gestor municipal e ao setor financeiro, queimaram até a imprensa; e agora o Sindicato dos Servidores Municipais.
O blog recebeu várias mensagens em Inbox de funcionários da prefeitura e de terceiros descendo a lenha dizendo que o Sindicato perdeu sua neutralidade política em Santa Terezinha ao se juntar com um vereador oposicionista para protocolar um ofício no meio da semana no MP cobrando o pagamento dos salários atrasados. RELEMBRE!
Como um dos trabalhos do blog é socializar e com a isonomia do sindicato sendo questionada severamente, o canal foi ouvir o outro lado da história entrando em contato na manhã deste sábado (19) com o presidente Damião Nascimento para repercutir a polêmica.
Imagem da Assembleia feita para a escolha da comissão. |
Ainda de acordo com Damião, o sindicato foi quem procurou a ajuda do vereador como presidente e representante do legislativo municipal, na intenção de resolver o problema. Foi uma questão trabalhista, nada haver com a política’. O presidente ainda informou que vai protocolar novos ofícios no MP e que convida os outros vereadores a participar. Quem não foi pode ir, estão todos convidados`.
Segundo o presidente do sindicato, a prefeitura de Santa Terezinha tem mais de 500 funcionários efetivos e aposentados, mas nem um terço desses trabalhadores são associados.
O blog é um espaço democrático e para melhor socializar procura os pontos de vista dos dois lados para que o nosso leitor possa formular sua própria opinião e tomar o seu próprio posicionamento, sendo que para isso, se faz necessário ter acesso ao máximo de informações. Reflita e tome sua própria posição final.