A Câmara de Vereadores de Santa Terezinha aprovou na noite de ontem (20) a licença de Helder de Viana, eleito em 2016 com 292 votos. O vereador pediu licença do cargo para resolver problemas pessoais. Com a saída de Helder, o presidente da casa tem 48 horas para convocar o 1º suplente Couro de Zuca Preto para assumir a vaga já na próxima sessão, em 03 de abril.
O problema é que Couro de Zuca Preto não quer assumir a cadeira deixada pelo colega e já abril mão para o 2º suplente Valério Dentista. Nos bastidores da política Terezinhense se fala que a Câmara virou balcão de negócios, com arranjos financeiros, interesses de terceiros, vingança pessoal e puxada de tapete.
Na manhã de hoje (21) o blog consultou o regimento interno da casa e com a decisão de Couro, o mesmo precisa fazer uma carta e entregá-la ao presidente do legislativo explicando o porque que está abrindo mão da sua legítima vaga. O atual presidente precisa informar a Justiça Eleitoral a vagância, dizendo os motivos da desistência do 1º suplente e convocar o 2º suplente Valério Dentista para assumir a cadeira parlamentar.
Existia incertezas sobre qual a posição de Couro depois da desistência, se ele passaria a figurar como 2º suplente depois de Helder de Viana. O blog ouviu um consultor jurídico o qual explicou que Não! Abrindo mão da vaga, Couro está desistindo de ser vereador.
Postagem anterior
Próxima postagem
Hoje (21) – Ex-presidente Michel Temer é preso. Confira os detalhes!