Sem citar os nomes dos reclamantes, a nota diz que ‘os recém convocados viraram desculpa
para a falta de equilíbrio fiscal do município’.
De acordo com o setor de finanças isso não procede e que o atraso está se dando pela mudança de secretário de finanças ocorrida oficialmente na semana passada, e que em virtude disso, há a necessidade da liberação dos bancos no sentido de habilitar o acesso do novo secretário.
‘A regularização foi pedida aos bancos no dia 4 de junho e eles pedem um prazo de 8 a 10 dias úteis para liberar os acessos para movimentos financeiros, ou seja, ainda está dentro do requerido pelas instituições bancárias’.
Sobre o pagamento em outros municípios, o setor lembra que nenhuma outra prefeitura fez recentemente concurso para absolver mais de 200 funcionários e poucas do porte de Santa Terezinha tem uma folha tão alta.
Sobre as críticas ao João Pedro, o setor deixou claro que o município só fará qualquer festa com todos os pagamentos em dia, respeitando o que determina o TCE.
Questionado sobre o pagamento no dia 20, como informa a nota, o setor informou que todos os funcionários que recebem com a cota do dia 30 estão em dias, todos pagos, e que para os demais, ‘a qualquer momento estaremos iniciando todos os pagamentos referentes ao dia 10, estamos só dependendo dos bancos’.
Sobre pagamento por secretarias; cabe a edilidade organizar e pagar os salários de acordo com a verba que entra no município. Sobre as conversas de rua citada na nota a resposta vem; ‘são conversas de rua, não se pode criar um polêmica tendo conversas de rua como base’. Sobre a passagem final que diz que os ‘novos servidores
sempre foram vistos com maus olhos pelo gestor’. A resposta foi, ‘só na cabeça de uma pessoa que não cita nem o nome numa nota de reclamação’.