A sessão ordinária na noite dessa quarta-feira (4) do legislativo Terezinhense foi tranquila e com poucos debates. O título de Cidadão Terezinhense foi aprovado por unanimidade para Emanuel Gadelha, profissional da saúde que a anos vem colaborando com o município e também em outras cidades, com dedicação e muita competência.
As emendas modificativas foram adiadas para próxima sessão, pois precisão passar pelas comissões da casa. O censo de 2020 foi abordado pelos parlamentares, os quais pediram que toda a sociedade Santa-Terezinhense se engaje junto ao IBGE para que o município não seja penalizado outra vez.
É que no ultimo censo em 2010 feito por estimativa pelo IBGE, a população de Santa Terezinha, incrivelmente teria baixado, o que impactou no coeficiente de recursos oriundos do FPM, causando grandes perdas para o município. Mais de um ano depois, foi que a faixa populacional foi revista e Santa Terezinha voltou a receber o que recebia antes.
Heleno usou a tribuna para agradecer pela eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Terezinha – Ele foi eleito o novo presidente. |
CONFIRA O VÍDEO DA SESSÃO.