A denúncia partiu de uma pessoa envolvida, a qual procurou o efetivo de Brejinho, informando que teria vendido esse veículo a outra pessoa em valor real de mercado. Essa pessoa que é de Imaculada-PB transferiu o dito veículo para seu nome em Teixeira-PB, como também, o DETRAN paraibano deu ciência dias depois da existência de outro emplacamento com as mesmas características desse veículo na cidade de Garanhuns-PE.
Esse envolvido de Santa Terezinha encontrava-se com o carro em frente ao “Bar Pesqueiro”, na zona rural do município, quando houve a abordagem e verificou-se no documento que o carro estava no nome do morador de Imaculada, mas que o de Santa Terezinha aguardava a transferência para seu nome, a qual não tinha sido realizada por restar um valor e a ausência do recibo de compra e venda.
Diante das diligências, o efetivo deslocou-se até a Depol do Brejinho, onde o agente da polícia civil entrou em contato com uma terceira pessoal que seria vítima da clonagem do seu veículo, sendo verificada adulteração do chassi, porém não visualizando com nitidez os verdadeiros números, como impossibilitou a consulta de queixa de furto ou roubo.
A ocorrência em seu desdobramento foi encaminhada a 20ª Desec por solicitação do Delegado plantonista, o qual irá instaurar um inquérito policial no intuito de encontrar os verdadeiros culpados, e o veículo está apreendido na DP de Santa Terezinha.