O governo Paulo Câmara fez uma confusão danada depois de anunciar que a reabertura dos bares estava na etapa sete (7) do cronograma de Convivência do Covi-19, anunciando depois que a reabertura desses estabelecimentos passaria a integra a fase seis (6) do plano, que tinha a previsão, mas sem o martela batido, para segunda-feira passada, dia seis (6) de julho e agora lançada para o próximo dia 20.
A etapa seis (6) foi empurrada e ainda não tem data definida para começar, desta forma, os bares em Santa Terezinha devem continuar com portas batidas, atuando apenas por meio de delivery.
Devido a confusão que está na cabeça dos donos de bares, o secretário de saúde reforçou na Live que ainda está proibido a reabertura de bares que amargam quase quatro (4) meses de prejuízos.
Nesse fim de semana um comerciante foi conduzido a DP de Santa Terezinha pela polícia militar porque estava com o bar aberto. Chegou denúncias ao blog que outros donos e donas de bares também estão abrindo livremente no meio da rua e até o momento as autoridades não tomaram providência nenhuma, o que está causando um reboliço da gota e revolta nos comerciantes do setor, pois se a lei é para todos, que se aplique então para todos.