Santa Terezinha deverá vivenciar hoje um fato novo, nunca presenciado na história política do município, nem no Pajeú, pelo menos até a onde se sabe. Hoje a Câmara de Vereadores deverá anular o processo que julgou irregular em 2017 as contas do ex-prefeito Delson Lustosa, referentes a 2010.
Delson tenta reverter a anulação destas contas que o colocou como ficha suja para concorrer as eleições como prefeito este ano, além de tentar reverter a recomendação do TCE que pediu a reprovação das contas.
A sessão promete ser quente, mas Delson hoje têm maioria na casa para confirmar a anulação das contas para tentar registrar sua candidatura.
Um grupo de pessoas insatisfeitas com a provável anulação das contas promete ir até a frente da Câmara para protestar esta noite, já que não podem entrar no plenário, pois continua vetada a presença do público devido a pandemia do Covid-19.
Os insatisfeitos dizem que isso tudo não passa de manobra política para beneficiar uma única pessoas e dizem que configura crime eleitoral.
Os que apoiam a anulação dizem que Delson foi injustiçado pelo TCE e já provou em instância superior que não cometeu improbidade administrativa.