Em nota enviada a redação do blog na manhã desta quarta-feira, 4 de novembro a prefeitura de Santa Terezinha esclareceu dúvidas dos servidores municipais que estão sem receber seus salários referentes ao mês passado. O motivo é um precatório de uma servidora do município que ganhou a causa na justiça no valor de 283 mil reais.
Ela foi demitida em 2003 e recorreu na justiça, ganhando a causa agora, com isso a justiça bloqueou as contas com CNPJ da prefeitura. Os recursos dos programas da saúde e da assistência social do governo federal não foram bloqueados.
De acordo com o setor financeiro ao blog, os bloqueios são diários até se chegar a esse valor de 283 mil reais devidos a servidora, mas ainda deu tempo de pagar aos aposentados do município.
Ainda segundo o setor financeiro, foi feito um acordo entre a prefeitura, a interessada e seu advogado, mas este acordo ainda está na justiça para apreciação no Recife, sendo que dessa forma segue sem previsão de pagamento para os servidores, já que até a conta do FUNDEB está bloqueada pela justiça.
A prefeitura deixou claro que as contas estão bloqueadas pela justiça por este motivo, e que de forma nenhuma estão bloqueadas por irresponsabilidade da gestão atual, como alguns pensam e comentam e que assim que o impasse for resolvido, pagará as folhas salariais dos servidores.
Confira a nota logo à baixo.
COMUNICADO
Comunicamos à todos os servidores, prestadores de serviços e fornecedores, que em razão de uma demanda ajuizada contra este município e que tem como autora uma servidora municipal, ocorreu um bloqueio de recursos depositados em nossas contas e transferido pra uma conta judicial. Essa ação é anterior a atual gestão que teve início apenas no ano de 2017. Todavia, a atual gestão através de seu corpo jurídico está buscando entendimento com a parte autora, para que deste modo possa ocorrer a liberação dos valores transferidos pra conta judicial, nos possibilitando dar seguimento aos pagamentos ora pendentes.
Contamos com a compreensão de todos!!