O efetivo do 23º BPM foi informado nesse domingo (10) pela Equipe do Malhas da Lei que durante a manhã, após ingerir bebida alcoólica, um homem passou a fazer diversas ameaças a sua ex-companheira, e com uma foice danificou a porta da casa dela e ameaçou atirar no próprio filho.
O policiamento, acompanhado por uma testemunha, foi ao endereço do acusado e encontrou a residência com as portas abertas, momento em que foi solicitada a presença do imputado, mas ninguém apareceu, porém foi possível visualizar na garagem da casa 01 (uma) espingarda industrial calibre 32, marca Boito, modelo Choki, a qual foi constatada que estava carregada com 01 (um) cartucho, sendo encontrado próximo da arma de fogo mais 2 (dois) cartuchos do mesmo calibre, marca CBC, carregados, e mais 4 (quatro) cartuchos também calibre 32 descarregados.
A testemunha relatou que o imputado provavelmente se evadiu ao perceber a chegada do policiamento e se responsabilizou em fechar as portas da residência. A vítima disse não ter conhecimento se o imputado tem registro ou autorização para possuir a arma de fogo.
Diante do exposto, a vítima e todo o material apreendido foram encaminhados à DP local, onde foi instaurado um inquérito por portaria.