O sossego da Rua Espinharas, Bairro Santo Antônio, em Patos, foi quebrado na noite desta quinta-feira, dia 14, por volta das 22h30, quando um criminoso invadiu a residência às margens do Rio Espinharas e atirou contra os moradores.
A vítima fatal após os disparos foi identificada como sendo Danilo Ramon Pereira Germano, 35 anos, que foi a óbito ainda no local. Danilo foi atingido por vários disparos de arma de fogo do tipo pistola.
Na residência estavam Danilo, a namorada dele, um amigo e uma idosa identificada coma a mãe de Danilo. De acordo com relatos, o amigo e a namorada foram atingidos por disparos no abdômen e nas pernas. A idosa se escondeu em um dos cômodos da casa e foi poupada.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer às vítimas. O médico confirmou a morte de Danilo no local. Os tiros atingiram a cabeça da vítima e outras partes do corpo.
Informações dão conta que o crime pode estar ligado a “acertos de contas”. Danilo foi acusado de tentativa de homicídio e também de homicídio. O jovem Damário Pereira Germano, irmão de Danilo, foi assinado em 2.010 nas imediações da Escola Coriolano de Medeiros, Bairro Santo Antônio, em Patos.
Com o assassinato desta quinta-feira, a cidade de Patos registrou o terceiro homicídio apenas no início de 2.021.