Após informações do NIS I, as equipes do Malhas da Lei e ROCAM diligenciaram na zona rural de Afogados da Ingazeira no último sábado (20) no intuito de localizar um suspeito de estar de posse de uma motocicleta clonada, roubada ou furtada.
O imputado foi localizado em sua residência, e confessou as denúncias, tendo afirmado ter comprado a motocicleta pelo valor de R$ 6.500,00(seis mil e quinhentos reais) a uma pessoa da cidade de Água Branca-PB e quando a levou em um despachante foi informado que o veículo era produto de clonagem (“dublê”) e possivelmente, também de roubo/furto.
Ao abordar a referida motocicleta, o policiamento identificou fortes indícios de adulteração na numeração do chassi e do motor, pois havia marcas de lixa e ao invés de estarem inscritos em alto-relevo, foram reinscritos em baixo-relevo, divergindo, em regra, do padrão original.
Segundo o imputado, uma outra pessoa foi quem intermediou a comercialização.
Diante do exposto, o imputado fora conduzido para a DP local juntamente com o veículo apreendido, onde responderá a um TCO pelo crime de receptação e será instaurado um inquérito por portaria para apurar os fatos.