Uma justiça que ignora ladroagem e celebra a impunidade, também não terá interesse, naturalmente, em acelerar a reabertura dos processos contra Lula na instância federal, como determinou o ministro Edson Fachin ao anular todas as condenações do petista e devolver a ele o direito de entrar no jogo presidencial de 2022. Sendo candidato ao Planalto, livre de qualquer julgamento até as eleições, Lula terá palanque próprio em Pernambuco e o candidato a governador está, desde já, desenhado.
É o senador Humberto Costa. Com ele no páreo, a polarização PSB X PT na campanha do Recife será reeditada. Ninguém comemorou mais a ressurreição de Lula do que o próprio Humberto, que acha que vai à disputa com amplas chances de tirar o PSB do poder estadual. “O Brasil e Pernambuco viverão uma nova era”, comemorava Humberto em meio à euforia de ontem com a decisão do ministro Fachin.
Essa polarização à vista força de imediato os partidos de oposição no Estado a buscarem um diálogo muito mais cedo do que previam. Nomes já especulados como os dos prefeitos Miguel Coelho, de Petrolina, Anderson Ferreira, de Jaboatão, e Raquel Lyra, de Caruaru, terão que construir um consenso antes que seja tarde.
Fonte:) Blog do Magno.
Se Humberto sair candidato pelo PT a governador é só mais uma merda do PT em Pernambuco. A candidata natural é Marília arraes se quiser ganhar.