Era por volta das 21h30min desse sábado (13.03) quando a GT de Santa Terezinha foi informada via ligação telefônica que estaria acontecendo uma bebedeira com som alto e aglomeração de pessoas em uma residência na Vila Maria Lica.
De imediato o efetivo seguiu ao local, onde encontrou duas crianças, uma de cinco (05) e outra de treze (13) anos, trancadas em uma residência.
Populares informaram ao policiamento que a mãe da criança de 5 anos saiu na companhia de uma amiga de 16 anos, irmã da criança de 13 anos e também de outras pessoas para continuarem a bebedeira em outra residência, deixando as duas crianças trancadas em casa.
Diante da situação de abandono de incapaz flagrada pelo efetivo, o conselho tutelar do município foi contactado para acompanhar a ocorrência. Foi necessário o policiamento arrombar a porta da residência para retirar as crianças. No interior da casa o efetivo encontrou vários copos e garrafas de bebida alcoólica, com vestígios da bebedeira que ocorreu no local.
Após diligências, as envolvidas na ocorrência foram localizadas pelo efetivo e conduzidas a delegacia de Santa Terezinha onde foi aberto um inquérito policial contra a mãe da criança de 5 anos, por abandono de incapaz, e um BOC contra a outra envolvida de 16 anos, irmã da criança de 13 anos.
Ao término da ocorrência, o Conselho Tutelar entregou a criança de 5 anos aos cuidados da avó materna e as outras duas menores de 13 e 16 anos, aos cuidados de uma outra irmã maior de idade.