Em assembleia virtual realizada ontem pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, profissionais da rede estadual decretaram greve em todas as atividades presenciais. Na mesma reunião, a categoria também decidiu que as aulas remotas podem continuar ocorrendo.
A greve será deflagrada na próxima segunda-feira, cumprindo o prazo de 72 horas de antecedência conforme estabelece a legislação. A categoria cobra a vacinação contra a Covid-19. O Sintepe representa professores e professoras, servidores administrativos e analistas da rede pública estadual de Pernambuco.
O sindicato afirmou que enviou e-mail ainda na noite de ontem para o Governo do Estado e dará ampla publicidade à sociedade sobre decisão da categoria. “O sindicato já colocou nas ruas a Campanha Respeite nossas vidas! Vacine os/as Trabalhadores/as em Educação!. A campanha está sendo veiculada em mídia externa e nas redes sociais do Sindicato. A ideia é reforçar a luta pela vida de toda comunidade escolar – ameaçada pela covid-19 – e posicionar-se contra o retorno às atividades presenciais neste momento da pandemia”,
informou a entidade, por nota.