No final da tarde desse sábado, 05 de junho a GCVLI e a ROCAM realizavam o patrulhamento quando foram acionados pela Central de Operações, a qual informou que a Vigilância Sanitária, orientada pelo Ministério Público de Pernambuco, estaria solicitando o apoio da Polícia Militar para diligenciar até o Sítio São João Novo em Afogados, pois o Bar “Recanto do Matuto” estaria funcionando com aglomeração de pessoas e em desconformidade com o Decreto Estadual de n°50.778 de combate à Covid-19, o qual proíbe, dentre várias restrições, o funcionamento de bares aos finais de semana.
Publicidade!
Ao chegar no local, o policiamento flagrou o Bar, de fato, funcionando normalmente, com várias pessoas no estabelecimento (clientes), incluindo menores de idade, muitas sem máscara, sem distanciamento mínimo entre os frequentadores, consumindo, em sua maioria, bebida alcoólica.
Publicidade!
Ao indagar o proprietário do bar, o motivo pelo qual o estabelecimento em tela estaria funcionando, ele afirmou desconhecer as normas sanitárias vigentes, bem como o Decreto Estadual.
Publicidade!
O bar foi fechado e o proprietário, juntamente com todos os clientes foram conduzidos e apresentados na delegacia, onde responderão a TCOs e BOCs.