O prefeito de Imaculada-PB Luciano Lustosa (PSD) editou novo decreto com medidas de combate a pandemia, dentre elas o funcionamento de bares com 50% da capacidade das 6hrs a 0h de cada dia, mas sem som ao vivo e muito menos uso de paredão de som. O setor de serviços pode funcionra 12hrs seguidas, preferencialmente das 6hrs às 18hrs ou das 7hrs às 19hrs.
As feiras livres estão liberadas e podem acontecer com o máximo de distanciamento entre as bancas. A construção civil também pode funcionar das 6:30 às 17:30. Outras atividades também estão autorizadas, como salões de beleza, barbearias, academias com 50% da capacidade dentre outras previstas no artigo 4º do decreto.
Missas e cultos também podem ocorrer com 50% da capacidade dos templos. O ensino apenas funciona de forma remota e as atividades presenciais nos órgãos da prefeitura também estão suspensas, salve as atividades consideradas essenciais, as demais o atendimento será em Home Office. As praticas esportivos podem acontecer das 5:30 às 22hrs.
Está autorizado o retorno de atendimento presencial para os servidores municipais a partir do 29º dia depois de receber a 2ª dose da vacina contra a Covid. O descumprimento das normas sanitárias preveem notificação, multas de até 50 mil e interdição por até 7 dias. O decreto vigora até o dia 31 de julho.
Confira o decreto na íntegra logo à baixo
Click nas imagens para ampliar.