Em Nota, Saúde de Santa Terezinha informou que ainda não recebeu nova remessa para a 2ª dose da Astrazeneca.
Em nota divulgada em suas redes sociais nesta quarta-feira (29.09), a Secretaria de Saúde de Santa Terezinha informou que ainda não recebeu novas doses da vacina da Astrazeneca para aplicar a 2ª dose, voltando a informar que assim que as doses cherarem vai comunicar a população, lembrando novamente que quem já tomou a 1ª dose, garantiu o direito a 2ª dose.
São várias as queixas nas redes sociais de Terezinhenses que estão com o braço esperando para receber a dose da vacina e não estão conseguindo concluir o processo de imunização pela falta da Astrazeneca. A suspensão da dose se deu pela falta do imunizante no país devido o atraso na chegada de insumos importados para a fabricação da vacina, o que levou ao desabastecimento e interrupção no processo de vacinação.
O setor não informou nem deu previsão de quando irá chegar uma nova remessa destinada a aplicação da 2ª dose. Muitas pessoas mostram preocupação com a lacuna deixada pela falta da marca da vacina, com medo de pegar a doença devido o atraso na chegada de novas doses ao município.