Por volta do meio dia e meia dessa quarta-feira (05.01) a guarnição Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Tabira foi informada via Central de Comunicações (CECOM) que no Bairro Barreiros II encontrava-se um homem bastante alterado em sua residência. De imediato, foi feito deslocamento até o local, onde foi constatada a veracidade da informação.
Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com um senhor de 55 anos que encontrava-se com visíveis sinais de embriaguez e ao ser indagado sobre a situação, o mesmo teria informado que estava sofrendo ameaças de outros moradores da mesma localidade, porém não soube informar de quem se tratava tais ameaças, neste mesmo momento sua irmã relatou que ele ao chegar em casa, alterado e agressivo, quebrou o rádio da residência.
Em ato contínuo, foi solicitada a entrada na residência para que fossem feitas buscas em seu interior no intuito de localizar objetos que colocassem em risco a vida dos envolvidos, sendo localizadas:
01(uma) arma de fogo artesanal (soca-soca),
01(uma) faca de 12 polegadas,
01(uma) roçadeira e
01(uma) foice.
Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com a arma de fogo artesanal foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil Local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.