Em reunião nesta terça-feira (25.01), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Terezinha cobrou providências quanto ao vencimento das Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), sementes para plantio e arações de terras.
Uma Comissão foi formada para desencadear o local do terreno que foi projeto de autoria do vereador Nôdo de Gregório para doação deste, ao Conselho, para construção da sua sede.
De acordo com o Conselho, uma reunião será marcada com o prefeito Delson Lustosa (Podemos) para diolagar sobre o projeto. O Conselho vem se preparando para iniciar o processo de construção de sua sede logo em breve.
O Conselho também aprovou o aumento da mensalidade de contribuição financeira para sustento da entidade de R$ 10,00 para para R$ 15,00 mensais, o recurso serve para pagar despesas fixas da entidade.
O Conselho pediu mais engajamento dos poderes Executivo, Legislativo e da Secretaria de Agricultura, quanto aos seus pedidos. Estiveram presentes na reunião o representante do IPA, Sindicato e Associações de várias comunidades.