Imaculada concede reajuste de 33,24% ao magistério.
O projeto de Lei com o reajuste de 33,24% será enviado a Câmara Municipal de Vereadores essa semana.
Imaculada foi o primeiro município da região a conceder o rejuste do magistério definido pelo governo federal, mesmo com a preocupação das cidades, em honrar com esse aumento de 33,24%, que segundo alguns gestores, pode inviabilizar projetos na educação.
O Prefeito Luciano Lustosa, Sub Secretário de Educação João, Secretaria de Finanças Roberta Trindade, Coordenador de Gabinete Aldo Lustosa, Procurador do Município Vilson Larcerda, o Vereador presente Macarrão e representantes da categoria dos Professores se reuniram ontem a noite (14.02) na Creche Raimunda Trindade para discutir o aumento da categoria.
Hove explicações mostrando que a Prefeitura terá que buscar um equilíbrio para honrar a folha, já que os recursos previstos para o Fundeb 2022, os salários do magistério representam 84% de todo dinheiro previstos.
O prefeito Luciano Lustosa afirmou que, “o aumento é justo, sempre fui a favor do aumento, apenas tínhamos que estudar bem e se nós conseguirmos incluir no orçamento a porcentagem dada”.