Governo Pernambucano que suspendeu ponto facultativo do Carnaval, suspende aulas nas escolas – Entenda!
As outras categorias também tem o direito do descanço previsto anualmente.
Não dá para entender o governo Pernambucano, que suspendeu o Ponto Facultativo do Carnaval, ou seja, todos servidores estauais deveriam trabalhar, mas agora abril mão e as escolas do estado ficarão sem aulas durante três (03) dias, pois os educadários da rede estadual não terão aulas presenciais durante o período de Carnaval, entre a próxima segunda-feira (28) e a Quarta-Feira de Cinzas (02.03). A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), ontem (22). Escolas particulares também não terão aulas no período, como foi determinado em acordo entre sindicatos em 09 de fevereiro.
Apesar da revogação do ponto facultativo nos dias em que seriam o Carnaval, as escolas seguirão o calendário escolar para este ano letivo que foi publicado no Diário Oficial em dezembro passado. Segundo a programação, o período já havia sido definido como dias não letivos, o que para muitos servidores estaduais não se ajusta, pois as demais categorias também tem o direito do descanço previsto anualmente, ou seja, o decreto é para alguns e outros não.
De acordo com o governo, as escolas não teram aulas, mas o setor administrativo da SEE e as Gerências Regionais de Educação (GREs) terão expediente normal. Este será o segundo ano consecutivo que, apesar da revogação do ponto facultativo de Carnaval, as escolas da rede estadual não terão aulas.
A rede estadual de Pernambuco, com 33 mil professores e 1.052 escolas, tem cerca de 131 mil alunos no ensino fundamental e 312 mil no ensino médio, que ficaram sem trabalho e sem aulas devido a um decreto, no mínimo descabido do governo Paulo Câmara, que feri de forma direta o princípio da isonomia.